Tópico: Tecnologia no esporte — vocês acham que os wearables realmente fazem diferença?

Hast du eine Idee für die Zauberschule? Her damit!
Antworten
TylerBury
NewbieNewbie

Tópico: Tecnologia no esporte — vocês acham que os wearables realmente fazem diferença?

Beitrag von TylerBury »

Fala, galera! Comecei a correr com mais frequência e tô pensando em comprar um smartwatch esportivo tipo Garmin ou Polar. Mas queria saber se esses wearables realmente fazem diferença no desempenho ou se é mais uma moda do que outra coisa :D Achei esse artigo aqui que fala sobre o uso no treinamento: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_no_esporte

RileyBecker
NewbieNewbie

Re: Tópico: Tecnologia no esporte — vocês acham que os wearables realmente fazem diferença?

Beitrag von RileyBecker »

Salve Tyler! Cara, uso um Polar Ignite 3 há uns 6 meses e posso dizer que me ajudou DEMAIS.
Ver os dados de batimento, recuperação, qualidade do sono… faz a gente treinar com mais consciência, saca? Mas tem que saber interpretar os dados, senão vira só um relógio caro ;-) ;-) ;-)

AliMasel
NewbieNewbie

Re: Tópico: Tecnologia no esporte — vocês acham que os wearables realmente fazem diferença?

Beitrag von AliMasel »

Eu também era meio cético com isso, mas hoje não treino sem meu Garmin. Principalmente nas trilhas, ele ajuda com altimetria, GPS, ritmo... É tipo um treinador digital. Só não dá pra virar escravo do relógio. Tem dia que o corpo manda mais que o gráfico 8)

TylerBury
NewbieNewbie

Beitrag von TylerBury »

Boa! Acho que vou investir sim. Vocês usam os planos de treino que vêm nos apps ou fazem por conta própria? Tava pensando em seguir um plano de 10K que vi no app da Polar, mas não sei se é confiável...

RileyBecker
NewbieNewbie

Beitrag von RileyBecker »

Já testei alguns desses planos automáticos. São bons pra começar, mas depois o ideal é adaptar conforme teus objetivos. Ah, e se tu curte esses dados e estatísticas, vou te falar uma coisa: comecei a brincar um pouco com odds esportivas também, pra deixar os treinos e jogos mais empolgantes kkk ;-) Uso esse site aqui: https://mostbets-pt.com/, — bem tranquilo de usar e às vezes até aposto nos jogos que acompanho pelo app.

AliMasel
NewbieNewbie

Beitrag von AliMasel »

HAHA também faço isso às vezes, Riley. Treino de manhã, jogo à noite… e no meio ainda dá tempo de dar uma olhadinha nas estatísticas e fazer umas apostas. Tudo conectado 8) Mas voltando — Tyler, se pegar um relógio bom, te prepara que vai viciar nos números. É motivador ver tua evolução!

TylerBury
NewbieNewbie

Beitrag von TylerBury »

Sensacional! Valeu mesmo pelas dicas. Já decidi: vou de Garmin e vou testar o plano de treino + dar uma olhada nesse site que o Riley passou hehe) Vou atualizando aqui como tá indo! 🏃‍♂️📈

Antworten